quarta-feira, 28 de julho de 2010

meu tempero ... tempera tudo

este tempero deveria ser a primeira receita a ser publicada. afinal, com ele são temperados os pratos salgados do meu blogg.
quanto às medidas, vou tentar orientar os meus quase 19 leitores da forma mais prática possível, para que fiquem à vontade, seguros e livres para adaptar ao seu gosto. criar e inventar é um bom lema na cozinha.
ingredientes:
3 cebolas grandes
2 cabeças de alho
1 potinho/200 g de alho picado - industrializado que se encontra em qualquer mercado 1/2 xícara de óleo - evita que crie água
1 maço de coentro - opcional - se for usar, ele pode ser substituído por 1 maço de manjericão ou por 2 maços variados ... coentro e salsinha ou manjericão e salsinha ... 15 folhas de louro opcional

preparando:
bater todos os ingredientes no liquidificador, armazenar num pote de vidro, limpo e seco, com tampa plástica, e guardar na geladeira.

as ervas: louro, salsinha, manjericão, coentro, ... são opcionais. eu gosto muito porque alegra o tempero, e agrada ao meu olhar.

importante: não coloco sal. assim tenho liberdade para salgar o alimento sem riscos.


Nenhum comentário: